PUB

Artes Plásticas

Jairson Lima expõe “Nôs Tradiçon” no Palácio da Cultura

O artista plástico santantonense Jairson Lima expõe nesta sexta-feira, 30, “Nôs Tradiçon”, no Palácio da Cultura Ildo Lobo, na Praia. A abertura da exposição está marcada para às 17h30 e os 15 quadros estarão patentes até 30 de Agosto.

Depois de um ano e oito meses inactivos, devido à pandemia, o artista plástico Jairson Lima anuncia o seu regresso, para “fazer o que mais gosta”, com o lançamento de 15 novas obras intituladas de “Nôs Tradiçon”.

O jovem natural de Santo Antão explicou, à Inforpress, que “Nôs Tradiçon” espelha a cultura cabo-verdiana através das vivências do passado. 

As obras, de pequenas e grandes dimensões, com cores quentes, pinceladas soltas e bem definidas, irá mostrar mais uma vez ao público o “estilo próprio” deste artista que já conta com 11 anos de carreira, várias exposições, tanto em Cabo Verde como na Europa.

“Nôs Tradiçon” vai estar patente na Galeria Incondicional do PCIL, no primeiro piso, até 30 de Agosto. Aberto a visitas do público, mediante as medidas sanitárias de contenção da pandemia.

A exposição acontece em parceria com o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas (MCIC) e da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Santo Antão.

Sobre o Artista

Jairson Lima nasceu na Bela Vista, em São Vicente, em 1986, mas aos oito anos foi levado para Santo Antão, Ribeira Grande. Muito cedo demonstrou interesse pela arte e aos 12 anos começou a esboçar os seus primeiros traços.

Desenvolveu desde técnicas secas às húmidas com vários temas, entre eles paisagismo e natureza morta. Aos 18 anos descobriu “verdadeiramente” a sua tendência: pintar telas e desenho à mão livre.  

Jairson foi desenvolvendo substancialmente a técnica de acrílico sobre tela, dando tons e contrastes de luz e sombra aos seus trabalhos que lhe rendeu mais de 15 exposições entre as ilhas de São Vicente e Santo Antão, para além de outras ilhas e na Europa.

PUB

PUB

PUB

To Top