PUB

Boa Vista

“População do Norte sai hoje à rua contra a falta de água”

A população da zona Norte da ilha de Boavista vai sair à rua, em Sal Rei, esta sexta-feira, 30, para manifestar o seu descontentamento pela falta de água e más condições da estrada, razões pelas quais consideram que a zona está voltada ao esquecimento.

Num comunicado enviado a esta redação, consideram que a zona norte da ilha está isolada e voltada ao esquecimento, uma vez que há ausência “desde serviços básicos e de estruturas descentralizadas, passando pela saúde, educação, transporte, agricultura e pecuária, até à questão da estrada que liga o Norte à cidade de Sal Rei”.

A população considera que o abastecimento de água é essencial para esta zona, onde a maioria vive da agricultura e pecuária, e que há cerca de cinco meses que vivem na penúria da água, especialmente na zona de João Galego.

Tendo em conta esta situação, afirmam que muitos jovens agricultores têm abandonado esta prática.

Melhorias de acesso

Paralelamente ao problema da água, consideram que as vias de ligação entre o Norte e a cidade de Sal-Rei precisam ser requalificadas.

“A população do Norte tem a plena convicção de que só com a requalificação e a asfaltagem da estrada, a referida zona sairá do isolamento e esquecimento a que tem sido votada, e se integrará no processo de desenvolvimento”.

A manifestação está agendada para às 11 horas, desta sexta-feira, 30, na cidade de Sal Rei e visa denunciar estes problemas, assim como chamar a atenção das autoridades, local e central, para a sua resolução.

PUB

PUB

PUB

To Top