PUB

Cinema

ACACV quer apostar em ações de capacitação e mostras itinerantes

A nova direção da Associação de Cinema e Audiovisual de Cabo Verde reitera a intenção de apostar em ações de capacitação e mostras itinerantes de filmes. Os associados reúnem-se hoje, 31, numa assembleia extraordinária para aprovação do plano de atividades e orçamento, até final do ano.

O presidente, Júlio Silvão, explica que a direção da ACACV solicitou a sessão extraordinária para discussão e aprovação dos instrumentos da gestão da agremiação, nos próximos meses.

Júlio Silvão Tavares revela que a nova direção vai aproveitar a sessão extraordinária para apresentar propostas para constituição de uma comissão organizadora para as atividades alusivas ao 10° aniversário da associação, a acontecer no próximo ano, bem como a apresentação de dois sócios honorários. A nova direção está focada na exibição de filmes e em desenvolver ações de formacão.

“A nossa prioridade é a formação e potencialização da nova tecnologia móvel para o cinema, isto é, formação de feitura de filmes com telemóvel. A segunda prioridade é na exibição de filmes, tanto filmes saídos da formação, como os produzidos por realizadores caboverdianos, mas também não caboverdiano,s mas que retratam questões relacionadas com Cabo Verde”, faz saber o responsável.

Os membros da direção da ACACV reuniram-se ontem com o ponto focal do cinema na Igreja Católica e tiveram um encontro com o diretor da cultura, na Câmara Municipal de Santa Catarina de Santiago. Hoje estão assim reunidos em Assembleia extraordinária.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top