PUB

Política

Eleições presidenciais orçadas em 250 mil contos

As eleições presidenciais estão orçadas em 250 mil contos, garantem os responsáveis. O próximo pleito eleitoral, que irá escolher o novo Presidente da República, realiza-se a 17 de Outubro.

A Diretora Geral de apoio ao processo eleitoral da DGAP, Arlinda Chantre, garante que a organização já tem tudo a postos para a realização de mais esse pleito eleitoral.

“A logística para essas eleições estão muito mais facilitadas porque como é a segunda eleição do ano, parte da logística foi devidamente preparada com as eleições legislativas, o que nos garante que nós já temos todos os materiais disponíveis e estamos exatamente no processo de preparação dos materiais que devem ser enviados às mesas das assembleias de voto e estamos a dar apoio às comissões de recenseamento, que termina no dia 12 de agosto”, avançou à RCV.

Para as próximas eleições, a DGAP vai garantir toda a segurança sanitária nas assembleias de voto, como aconteceu nas eleições autárquicas e legislativas, assegura Arlinda Chantre.

Quanto ao recenseamento eleitoral, a diretora-geral do apoio ao processo eleitoral avança que, até ontem, já se inscreveram mais de 2 mil pessoas, o que ultrapassa os 40 mil novos inscritos, desde janeiro de 2020.

Recorde-se que Cabo Verde realiza eleições presidenciais a 17 de Outubro de 2021, às quais já não concorre Jorge Carlos Fonseca, que termina o segundo mandato como Presidente da República.

PUB

PUB

PUB

To Top