PUB

Artes Plásticas

Mosteiros acolhe primeiro festival de arte urbana local

A cidade de Igreja, nos Mosteiros, Fogo, acolhe, de 2 a 5 de agosto, o “Mosteiros StArt”, primeiro festival de arte urbana local.

O festival, organizado pela Câmara Municipal dos Mosteiros, será marcado por várias pinturas artísticas nos muros da cidade de Igreja e ações formativas, em que jovens do município vão participar numa oficina de pintura com café, e outras técnicas, com o pintor de São Filipe, Paulo Pina.

Esta primeira edição conta apenas com artistas do município dos Mosteiros e de São Filipe, devido à pandemia e limitação de transportes entre as ilhas, mas a vereação de Cultura e Desporto salienta que o objetivo é, a partir do próximo ano, alargar o festival a artistas de outros municípios do país.

A iniciativa visa ainda contribuir para mudar a imagem visual da cidade de Igreja e do município, promover as artes plásticas, a arte urbana e os artistas locais, assim como contribuir para o aparecimento e valorização de nomes locais ligados a este sector.

No final do evento, está prevista a abertura de uma exposição de pintura com café, nas instalações do museu de café, além de entrega de certificado aos participantes no workshop sobre “pintura com café”.

PUB

PUB

PUB

To Top