PUB

Cinema

DjarFogo International Film Feastival: Cineasta Guenny Pires busca apoios internacionais

DjarFogo International Film Feastival, a ser realizado na ilha Fogo, está a ser promovido na Europa, desde o passado dia 12 de Julho. O objectivo é angariar apoios.

O cineasta, e diretor do projeto, Guenny Pires, encontra-se na Europa, passando por países como Suiça e Áustria para divulgação do festival. Depois, estará em Cabo Verde para contactos com as autoridades nacionais em busca de parcerias para a materialização do certame.

Segundo Guenny, citado pela RCV, os preparativos para a realização do festival estão a decorrer num bom ritmo a nível dos contactos.

“O festival está desenhado para ter bom sucesso e, sobretudo, levar para Cabo Verde os maiores nomes do cinema internacional. Além de outros apoios que eu recebi do embaixador de Cabo Verde, em Itália, estamos a receber outros apoios da comunidade caboverdiana fora do país, e dos países onde eu já socializei o projeto”, conta.

Guenny Pires, depois de passar pela Itália, Suiça e Áustria, pretende viajar para Cabo Verde, na próxima semana, para contacto com as diversas instituições e autoridades nacionais, com vista a conseguir mais parceiros.

O DjarFogo International Film Feastival pretende promover o cinema africano, a educação em artes visuais na CPLP, ligando o continente africano à sua diáspora, e tem como objetivo despertar os jovens africanos desfavorecidos, em particular os caboverdianos, para a arte cinematográfica e proporcionar oportunidades de aprendizagem do oficio.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top