PUB

Diáspora

Familiares e amigos lamentam morte trágica do emigrante João da Rosa

São inumeras as mensagens de pesar em nome do emigrante cabo-verdiano, João da Rosa, mais  conhecido nas redes sociais por “JP Monteiro da Rosa”. O malogrado faleceu no passado sábado, 7 de Agosto, na cidade da Praia, vítima de um acidente de viação. A sua morte apanhou todos de surpresa, uma tragédia que está abalar a comunidade Brockton, onde leccionava, e a sua ilha natal, Fogo. 

JP Monteiro da Rosa foi atropelado, por uma viatura, por volta das 22 horas, à porta da casa onde estava hospedado, no bairro de São Filipe, Praia.

Conforme informações partilhados pelos familiares e amigos nas redes sociais, o jovem, que era natural da ilha do Fogo, residia nos Estados Unidos da América (EUA), há cerca de 20 anos, e encontrava-se há poucos dias de férias em Cabo Verde. O mesmo perspectivava regressar aos EUA no dia 12 de Agosto. Mas infelizmente acabou por perder a vida sentado à porta da casa, quando foi abalroado por uma viatura. 

A notícia apanhou os familiares e amigos, sobretudo na cidade de Brockton (EUA), e do Fogo, de surpresarando muita dor e consternação.  

JP da Rosa, que era professor no liceu de Brockton, é recordado pelos conhecidos como alguém simpático e amigo de todos. O malogrado também dedicava parte do seu tempo a promover a cultura e o desporto cabo-verdianos, particularmente através de um canal radiofónico na rede social.

No que tange à cultura, JP da Rosa tinha começado a dar os primeiros passos na música com a gravação recente de um tributo a um outro “fidju di Darfogu” – José di Paula, que também morreu num acidente de viação há um ano na ilha do Fogo.

O malogrado deixa esposa e dois filhos.

As circunstâncias em que ocorreu o atropelamento estão sob a alçada das autoridades competentes.

PUB

PUB

PUB

To Top