PUB

Sociedade

Provedor da Justiça reconhece falta de conhecimento da instituição por parte da população

O Provedor da Justiça lamenta o facto de haver ainda um conhecimento “deficiente” da instituição e do seu papel, por parte das pessoas. Nesse sentido, pretende desenvolver acções junto das escolas para divulgar mais sobre a instituição e suas funções.

À margem do protocolo rubricado, esta manhã, com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), um parceiro que irá ajudar a Provedoria da Justiça a formar, na área de pedagogia, os seus quadros, José Carlos Delgado falava da importância da população conhecer a instituição.

“O que eu acho, honestamente, é que ainda falta muito para as pessoas conhecerem a Provedoria da Justiça. Se pensarmos que somos conhecidos, erramos, pois, falta muito a nível do País para que o cidadão conheça e saiba sobre o que é a figura do Provedor da Justiça”, disse, realçando a necessidade de um maior investimento para o conhecimento da instituição e das suas funções.

Conforme José Carlos Delgado, com a parceria rubricada com o IEFP serão criados mecanismos para que a figura do provedor seja divulgada, assim como as acções desempenhadas no âmbito de formação profissional pelo IEFP.

Por sua vez o presidente do IEFP, Paulo Santos, considera o Provedor da Justiça como um grande parceiro, pelo que espera que a instituição venha a ser reconhecida, e conhecida, em todo o território nacional.

O IEFP, conforme a mesma fonte, tem trabalhado muito na questão do acesso ao rendimento e do mercado, e no combate ao flagelo do desemprego, particularmente, no contexto da pandemia.

O protocolo assinado entre as partes tem uma duração de dois anos e tem como propósito o estabelecimento de uma relação de parceria estratégica entre o IEFP e o Provedor de Justiça, visando o reforço da capacidade institucional das duas instituições nas respetivas áreas de atuação.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top