PUB

Cultura

Ribeira Brava acolhe residência artística durante todo o mês de Agosto

“Stanxa Centro Criativo” acolhe artistas, na maioria mulheres, para ministrar formações nas áreas de moda, design, cinema, dança, num contexto criativo de residência artística.

O projeto, criado e implementado pelo coletivo de artistas do Projeto Chiquinho, já vai na sua segunda edição e mantém a proposta de transformar Ribeira Brava num centro de residência artística como forma de contribuir para o desenvolvimento da ilha usando a arte como ferramenta.

Conforme a organização, os participantes são acolhidos pela cidade, pela sua comunidade artística, para desenvolverem novos trabalhos e partilhas de forma intensiva, durante todo o mês de Agosto.

Com o intuito de reduzir riscos de exclusão, o “Stanxa Centro Criativo” favorece a participação de artistas mulheres residentes em Cabo Verde convidados pelos organizadores e que apresentam projetos transformadores nas comunidades beneficiárias.

Participam as artistas Stephanie Silva da área de moda e design, Rosy Timas dança contemporânea, Gildoca Barros em artes plásticas e Emilia Wojciechowska produção cultural e cinema.

O projeto faz parte do repertório da Associação Coletivo de Artistas do projeto Chiquinho que atua no sector cultural e artístico em São Nicolau.

PUB

PUB

PUB

To Top