PUB

Covid-19

Sindprof apela à vacinação dos professores

A Presidente do Sindicato Democrático dos Professores (Sindprof) pede uma adesão massiva dos professores à vacinação contra a Covid-19.

Lígia Herbert avança que, neste momento, decorre uma campanha de vacinação à covid-19, no Sindprof, pelo que, assinalou, em muitas ilhas há uma “boa adesão” dos professores ao processo.

No entanto, segundo a responsável, na Cidade da Praia, o processo de vacinação “está aquém do desejado”, pelo que, observou, os professores devem ter “a sabedoria da sua responsabilidade” para com os alunos e que têm família em casa.

Nesta linha, a presidente do conselho directivo do Sindprof destacou, igualmente, a necessidade da vacinação, em Cabo Verde, se tornar uma realidade para esta classe.

“Sabemos que a vacinação vai se alargar, nós temos alunos do terceiro ciclo, que já têm idade para vacinação. Nós temos professores em concurso, e todos sabem,também, que têm de ter um certificado de vacinação para leccionação”, sustentou Lígia Herbert.

Por isso, a sindicalista aproveitou para apelar a toda a comunidade educativa para aderir ao processo de vacinação, uma vez que, afiançou, “vacinar é vida, é saúde e amor ao próximo”.

Disse ainda acreditar que o Ministério de Saúde vai, “brevemente”, estender a vacinação para os alunos com idade inferior a 18 anos, tendo defendido “a necessidade urgente” de vacinar, principalmente, os alunos com problemas de saúde.

Manuais

A questão dos manuais de Língua Portuguesa e Matemática têm sido também uma preocupação, pelo que, a presidente do Sindprof espera que os mesmos estejam já no mercado porque “são as disciplinas chaves”.

Quanto ao plano de atividades para o ano de 2021, a presidente salientou que o foco do Sindprof é “a valorização e o empoderamento” da classe, e dos alunos, criando “imputs” aos estudantes para que possam chegar às universidades, tanto nacionais como internacionais, e acompanhar o processo de aprendizagem.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top