PUB

Santiago

“Fred Hermany” quer contribuir para valorização da cultura cabo-verdiana

Fredick Hermany Andrade Semedo, 23 anos, mais conhecido na música por “Fred Hermany”,  nasceu no bairro da Terra Branca, na cidade da Praia. Em conversa com o A NAÇÃO, conta que teve os seus primeiros contactos com a música em casa e na igreja.

“Aos 13 anos fazia parte do grupo de cântico e dança da Igreja Nazareno. Normalmente fazíamos animação das actividades da Igreja nas épocas da Páscoa e Natal. Na altura, até foi reconhecido com a melhor voz da igreja. Depois disso, em casa comecei a gravar pequenos demos juntamente com o meu irmão, para ouvir e aperfeiçoar a minha voz na música. E com isso comecei a gostar e levar a música mesmo a sério”.

O jovem artista avança que em 2015 lançou o seu primeiro EP, “Mural”. “Foi a partir dessa altura que comecei a conquistar o público e receber apoios dos fãs e amigos”.

“Fred Hermany” confessa que gosta mais dos estilos musicais Rap e Hip Hop, mas revela que quer abranger música no seu todo para não ficar limitado a certos estilos.

“Já tenho 20 músicas gravadas e cinco das quais já lançadas no youtube, nomeadamente, “Amor vs orgulho” ft Jason Duvel, “Karta pa bu futuro” ft Janilton M, “1 Kaneta  1 papel”  lançado 2020,  “Bom dia” ft mano Jair e “N*gga Real’ é o mais recente trabalho vídeo que lançado em 2021”, aponta.

“Fred Hermany” garante que nas suas músicas procura transmitir mensagens positivas e boas energias, amor, vibes e acontecimentos da sua vida. “Tenho músicas que foram inspiradas em mim mesmo. Acontecimentos que passaram comigo então procuram inspirar outras pessoas com os meus trabalhos.

À semelhança dos outros artistas, Hermany confessa que a dificuldade financeira é um dos maiores constrangimentos que enfrenta. Já no que tange ao futuro, revela que o seu sonho é desenvolver a sua vida académica e espiritual. E, mais tarde, conseguir um emprego melhor e ter rendimento para produzir as suas músicas e fazer o que mais gosta.

PUB

PUB

PUB

To Top