PUB

Desporto

Pavilhão Seixal reabre com torneio Bubista Youth League

O pavilhão Seixal, na Boa Vista, reabriu na sexta-feira (13), com o torneio de futsal, Bubista Youth League. A prova, que marca a retoma das actividades desportivas no espaço, foi muito aguardada pelos jovens da ilha, segundo o vereador de desporto e juventude da Câmara Municipal da Ilha.

Abel Ramos, que falava à Inforpress, avançou que o torneio de futsal enquadra-se no programa da semana da juventude da edilidade e vai decorrer em simultâneo na cidade de Sal Rei, em Rabil e Bofareira, onde 19 equipas, 12 masculinas e nove femininas disputam o Bubista Youth League.

“Isto é o que os jovens estavam a reivindicar há muito tempo, mas não podíamos contradizer as ordens superiores do Governo. Agora sendo que foi dado abertura às actividades desportivas decidimos ceder aos nossos jovens o espaço para praticarem desporto”, explicou o vereador.  

Sobre as precauções sanitárias relacionadas com prevenção da covid-19, o responsável do pelouro de Desporto disse que todos os participantes nas provas desportivas têm que ter cartão de vacinação.  

“Em princípio era para exigirmos o mesmo para quem assistisse os jogos, mas sendo que muitos ainda não têm cartão de vacina optamos por fazer distanciamento físico no pavilhão Seixal onde há espaço bastante amplo para isso”, afirmou, assegurando ser esta a forma encontrada para a autarquia colaborar na sensibilização para a campanha de vacinação contra a covid-19.  

Ainda segundo a mesma fonte, com o início deste torneio a placa desportiva vai ser reaberta ao público na segunda-feira, 16, a partir das 17:00, sendo que de manhã estará ocupado com a campanha de vacinação da responsabilidade do Centro de Saúde da Boa Vista.  

“Isto é o que os jovens estavam a reivindicar há muito tempo, mas não podíamos contradizer as ordens superiores do Governo. Agora sendo que foi dado abertura às actividades desportivas nós também vamos ceder aos nossos jovens o espaço para praticarem desporto”, contou, referindo-se à reabertura do pavilhão. 

Relativamente a outros eventos desportivos organizados pela câmara municipal, informou que no domingo, 15, na praia de Chaves, haverá jogos de praia, estando assegurada a presença de uma equipa de vacinação, uma forma de incentivar os jovens a se vacinarem.  

“Apelamos aos jovens para aderirem à vacinação assim como estão ambiciosos em assistir e participar em eventos desportivos, porque somente assim poderemos combater este mal que está a afectar muito o País”, concretizou Abel Ramos. 

C/ Infopress

PUB

PUB

PUB

To Top