PUB

Cultura

Projecto quer elevar a literacia digital dos artesãos

O Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas (PNUD) e o Centro Nacional de Arte, Artesanato e  Design (CNAD) procederam à assinatura de um acordo de parceria para  a  implementação  do  projeto  “Artcraft  –  Digital  Literacy”.

Trata-se de um projecto de formação em  ferramentas  digitais  e  redes  sociais  que  tem  como  objetivo elevar a literacia digital dos artesãos e a criação de lojas online de venda de produtos artesanais. 

A formação tem como beneficiários 40 artesãos, selecionados com base num conjunto de critérios definidos pelo Programa das Nações Unidas, sendo um dos critérios a inscrição para Reconhecimento Profissional do  Artesão,  na  plataforma  digital  do  SIArt   Sistema  Integrado  do  Artesanato. 

As atividades serão realizadas em São Vicente e Santiago, com artesãos residentes,  mas  também  provenientes  das  outras  ilhas  (Santo  Antão,  São Nicolau, Sal, Boa Vista, Maio, Fogo e Brava).

Em São Vicente, a formação terá lugar na Biblioteca Municipal entre 17 e  27 de agosto. Em Santiago, a formação irá decorrer no Palácio da Cultura Ildo Lobo, entre 14 e 17 setembro.

Face  à  atual  situação  de  contingência,  os  artesãos  foram  divididos  em  dois  grupos  tanto  para  a  formação  em  São  Vicente,  como  para  a  formação em Santiago, mediante o uso obrigatório de máscara.

PUB

PUB

PUB

To Top