PUB

Santiago

Gala Nacional de Associativismo Juvenil apresentada na Praia

A Gala Nacional de Associativismo Juvenil (GNAJ) vai ser apresentada, esta sexta-feira (20), num evento que acontece na sede da Associação Comunitária de Fonton, na cidade da Praia.

A GNAJ é promovida pela Federação Cabo-verdiana das Associações Comunitárias e acontece no Auditório da Assembleia Nacional a 5 de Dezembro, data em que se celebra o Dia Internacional do Voluntariado.

GNAJ é uma Gala que pretende reconhecer e premiar os trabalhos, ações desenvolvidas pelas Associações Comunitárias, Associações Juvenis, Movimentos Sociais, Grupos de Jovens, Grupos da Sociedade Civil em prol do desenvolvimento das suas comunidades e dos seus municípios. Para além disso, a GNAJ, serão reconhecidas todas as Instituições Públicas,  Privadas,  Nacionais  e  Internacionais,  que  apoiam  os  diversos  trabalhos  das ONGs referidas acima, na concretização dos seus objetivos.

Serão também reconhecidos os Municípios que desde então já aderiram a Rede Nacional de  Municípios  Amigos  da  Juventude,  onde  os  municípios comprometem a  criação  de melhores  políticas  voltadas  a  Juventude  dos  seus  municípios.

Esses  municípios  serão reconhecidos a nível nacional como sendo Municípios Amigos da Juventude.

Da mesma forma,  serão  reconhecidas  as Associações de  Cabo-verdianos  na Diáspora que estão  a fazer  um  trabalho  “muito  importante”  no  seio  das  comunidades,  na afirmação  das Associações e  no  empoderamento do povo.

Igualmente, serão  reconhecidos  as Associações dos Imigrantes dos Países da África, e que escolheram Cabo Verde como país para  viver  e  são  povos  irmãos de  Cabo  Verde apoiando na integração regional  desses povos em Cabo Verde.

PUB

PUB

PUB

To Top