PUB

Cinema

Santo Antão: Associação de cinema e audiovisual capacita jovens em filmar com telemóvel 

O presidente da Associação de Cinema e Audiovisual de Cabo Verde, Júlio Silvão, visita a partir desta terça-feira, 17, a ilha de Santo Antão para dirigir uma formação na produção de filmes utilizando o telemóvel.

A formação na produção de filmes, utilizando o telemóvel, decorre de 18 a 23 de Agosto, e marca, assim, o arranque, em Santo Antão, do programa de formação que a Associação do Cinema e Audiovisual de Cabo Verde pretende implementar nesta ilha.

“Estas acções enquadram-se nos contactos que temos vindo a realizar com diferentes instituições, na busca de sinergias para o desenvolvimento do cinema e do audiovisual em Cabo Verde, especialmente, no respeitante a acções formativas e mostra de filmes”, refere a associação.

Pretende-se com a formação facultar, gratuitamente, às comunidades, os conhecimentos básicos na feitura de filmes, utilizando a nova tecnologia de telemóvel, e de verem filmes sobre as suas comunidades, a sua cultura e tradições.

Durante a estada de uma semana em Santo Antão, Júlio Silvão procederá ainda à assinatura de parcerias com as câmaras municipais desta ilha e à entrega de equipamentos para edição e projecção de filmes.

A formação sobre a produção audiovisual, com recurso ao telemóvel, e promoção de mostras itinerantes de filmes, constituem as apostas da Associação do Cinema e Audiovisual de Cabo Verde para Santo Antão, segundo o seu coordenador local, Jorge Martins.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top