PUB

Educação

Praia: Uni-CV na fase final de mudança para o novo campus em Palmarejo Grande

Os serviços da administração da Universidade de Cabo Verde encontram- se na fase final de mudança para o novo campus universitário em Palmarejo Grande, Praia, prevendo finalizar ainda nesta semana.

A ideia é que todas as faculdades e escolas da Universidade de Cabo Verde, no polo da Praia, estejam abrigadas no novo campus, nomeadamente, a Escola de Ciências Agrárias e Ambientais e a Escola de Negócios e Governação que vão juntar-se às outras faculdades do antigo “ Campus do Palmarejo”.

Satisfeita com o ritmo da mudança, a reitora da Uni-CV, Judite Nascimento diz que o sentimento é de alegria, muita responsabilidade e sobretudo de realização do sonho de toda a comunidade académica.

Segundo a reitora, as grandes reclamações dos estudantes, professores e funcionários, têm sempre a ver com as condições de trabalho, pelo que, a partir de agora, isso já não se vai verificar.

 “Temos condições para trabalhar, em todos os polos da Uni-CV, com qualidade e o que resta depende de nós, do esforço que fizermos para melhorar o ensino que prestamos aos nossos estudantes e à sociedade cabo-verdiana a nível do ensino, da investigação e da extensão universitária”.

O novo campus significa ainda para Judite Nascimento, a possibilidade de gerir ainda mais os recursos que a universidade tem à disposição, reduzindo a contratação de professores a tempo parcial, garantindo condições de segurança e conforto a todos aqueles que fazem parte desta casa.

Isto, referindo-se a um campus com “condições excelentes” para investigação, com vários laboratórios em todas as áreas, para além uma mediateca “enriquecida”, com salas para trabalhos de investigação, tanto em grupos restritos, como em grupos mais alargados.

De entre outros benefícios, o maior campus universitário do país, conta com um grande centro de convenções com mais de 600 lugares para grandes eventos, alojamentos que servirão para acomodar os estudantes das outras ilhas e concelhos e com a possibilidade de albergar também uma creche para os filhos dos estudantes e funcionários daquela “comunidade universitária”. 

PUB

PUB

PUB

To Top