PUB

Desporto

Samuel Eto’o visita Cabo Verde esta semana

O ex-internacional camaronês, Samuel Eto’o visita Cabo Verde esta semana, a convite da Federação Cabo-Verdiana de Futebol (FCF). A informação foi avançada à imprensa esta quarta-feira (18), pelo organismo que rege o futebol nacional.

A visita acontece entre os dias 20 e 23 do corrente mês. Pretende-se com esta vinda, dar a conhecer ao futebolista a realidade do futebol cabo-verdiano e discutir com o mesmo os desafios do futebol africano, já que ele é um dos embaixadores da CAF e da FIFA.

“Samuel Eto’o é considerado um dos melhores jogadores africanos de todos os tempos, é um exemplo e uma inspiração para a juventude africana, não só pelo seu africanismo, lutando sempre pela afirmação do continente africano, mas também, por ser um dos jogadores africanos de nível mundial que nunca se recusou a jogar pela seleção do seu país de origem, não obstante ter jogado nas melhores equipas europeias e mundiais, nomeadamente Real Madrid, Barcelona, Chelsea, Inter de Milão, entre outros”, escreve a FCF na nota enviada a esta redação.

Eto’o ganhou vários títulos ao longo da sua carreira, nomeadamente, medalha de ouro dos jogos olímpicos no ano 2000, duas vezes campeão da copa de África das Nações, 3 ligas em Espanha, pelo Barcelona, 2 Champions League.

Durante a visita, Eto’o terá encontros com a Direção da Federação Cabo-verdiana de Futebol, fará visitas de cortesia ao Presidente da República, Primeiro Ministro e Ministro do Desporto, e visitará algumas escolas de futebol e infraestruturas desportivas.

No dia 22, visita a ilha do Sal, onde fará uma visita de cortesia ao Presidente da Câmara Municipal local. Estão programadas, ainda, visitas a algumas infraestruturas desportivas e a ser-lhe-á proporcionado visitas aos locais turísticos da Ilha.

Antes, no dia 21, Samuel Eto’o participará no CVNext como convidado especial do Primeiro Ministro, conversa com a juventude, que terá lugar no espaço Warehouse, a partir das 19 horas.

PUB

PUB

PUB

To Top