PUB

São Vicente

Roberto Roque dá cartas nas noites de Mindelo

Roberto Roque é um jovem cantor, natural de São Vicente, que tem vindo a dar cartas nas “noites cabo-verdianas” da ilha.

Conforme relata, sempre teve a paixão pelo mundo da música, mas profissionalmente está no sector desde 2012, ano em que entrou para o coro da Escola Jorge Barbosa. Bastante versátil, não se fecha num único estilo e encanta-se com o Pop e a música tradicional cabo-verdiana, especialmente a morna.

Dois meses atrás Roberto Roque lançou em todas as plataformas digitais o seu primeiro single, “Demonstra”. Juntamente com a sua produtora, “HRtists Music”, está a trabalhar em novos projectos, que irão ser lançados futuramente.

Roque já actuou em vários espaços culturais com o Coro Jorge Barbosa e também já participou de alguns concursos musicais como “Todo Mundo Canta”, em Mindelo, e Voice One na cidade da Praia. Desde 2018 tem atuado nas “noites cabo-verdianas” de São Vicente e em alguns outros concertos maiores.

“O que mais me marcou foi atuar com o Coro Jorge Barbosa no Festival Baía das Gatas, à convite do rapper Batchart”, diz.

Roberto Roque alimenta o sonho de viver exclusivamente da música e ter uma ter uma carreira não só nacional como também internacional. Subir ao palco do Baía das Gatas como destaque é também um desejo deste jovem.

“Acho que, como todo o artista são-vicentino, almejo um dia cantar no palco da Baía das Gatas, mas dessa vez como Roberto Roque. Como sou um artista que está no começo da carreira, a falta de apoio e de oportunidades faz-se muito presente, visto que a maioria do pessoal só valoriza os artistas que já têm algum reconhecimento”.

Hilário Silva em Cabo Verde e Bruno Mars internacionalmente são as duas grandes referências de Roberto Roque.

PUB

PUB

PUB

To Top