PUB

Boa Vista

Câmara espera resposta do Governo para acudir famílias afetadas pelas chuvas

Segundo a Câmara Municipal (CMBV), já se encontra na posse do Governo um relatório sobre os estragos e as necessidades das famílias afetadas pelas chuvas da semana passada. A edilidade aguarda agora respostas.

Conforme a vereadora da solidariedade e ação social, Fabiana Oliveira, cerca de 250 famílias foram afetadas, sobretudo no bairro da Boa Esperança.

“Estamos à espera da resposta do Governo, enviámos o relatório com o número de famílias afetadas. Também fizemos um apanhado dos utensílios e dos materiais que precisamos para beneficiar as famílias e estamos à espera. Inclusive, o relatório foi enviado na sexta-feira, à tarde, e tenho a certeza que ainda nesta semana teremos uma resposta positiva por parte do Governo”, disse a vereadora em declarações à RCV.

Essa fonte diz esperar que, caso seja necessário, o Executivo disponibilize alguns apartamentos do empreendimento “Casa para Todos” para alojar as famílias afetadas pelas chuvas.

Além dos estragos provocados pelas chuvas em Sal Rei, houve igualmente estragos nos povoados no interior da ilha da Boa Vista, pelo que a edilidade espera o apoio do Governo para acudir as situações consideradas mais críticas.

De salientar que o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, confirmou, ainda na passada sexta-feira, 20, que o Governo estava avaliar a situação do bairro da Boa Esperança, após a queda das primeiras chuvas, e avançou que estará na ilha nos próximos dias.

“O Governo está a avaliar esta situação, que acontece sempre no período das chuvas. Temos bairros com problemas, não só na Boa Vista, mas um pouco por todo o Cabo Verde, onde há situações em que o Estado, enquanto Governo, tem que intervir para apoiar lá onde é necessário”, afirmou

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top