PUB

Desporto

Eto’o elogia nível de organização na ilha do Sal

O antigo futebolista camaronês, de visita de 24 horas à ilha do Sal, mostrou-se maravilhado com o nível de organização que viu na ilha do Sal e em Cabo Verde, nos domínios turístico e futebolístico.

Após visitar a cidade da Praia, onde esteve com autoridades políticas, desportivas e algumas escolas de futebol, Samuel Eto’o foi recebido, no domingo, por autoridades desportivas da ilha e da câmara municipal.

Esta segunda-feira (23), o antigo craque pôde, também, conhecer as infraestruturas desportivas, nomeadamente a Academia do Académico do Aeroporto do Sal, o Centro de Estágios da Federação Cabo-verdiana de Futebol, tendo também visitado o Instituto do Turismo de Cabo Verde.

No Centro de Estágios Eto’o foi surpreendido com o nível de organização que viu na ilha do Sal e em Cabo Verde, reiterando que o país é um exemplo para toda a África.

“Estou mais que feliz por estar aqui na ilha do Sal. Cabo Verde é um exemplo para toda a África. E se vê que o futebol está organizado em todo o Cabo Verde. Organização boa e incrível. Creio que será muito importante para toda a África aproveitar essas instalações”, frisou o antigo futebolista camaronês, que manifestou o interesse em apoiar o futebol cabo-verdiano.

O vice-presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), Paulo Santos, lembra que levar Eto’o ao Sal “não foi por acaso”.

Segundo o dirigente, a FCF quis mostrar a organização do futebol, bem como a vertente turística da ilha e, ainda, levar uma mensagem aos jovens em “que, sonhando, podem conseguir”.

Mensagem

Já para o edil salense, foi “muito bom” Samuel Eto’o ter visitado o Sal, e ter passado a mensagem para os jovens locais e de Cabo Verde.

“Da visita dele registamos que adorou a ilha do Sal, achou a praia de Santa Maria um paraíso, até disse que virá de férias, além de elogiar a administração da Câmara Municipal do Sal”, referiu o autarca, Júlio Lopes.

“Eto’o viu também como atendemos os nossos munícipes e os nossos clientes. A visita de figuras como estas têm um grande impacto na promoção do destino de Cabo Verde”, sublinhou.

O ex-jogador camaronês regressou ontem à noite à Cidade da Praia devendo deixar o país na manhã desta terça-feira (24).

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top