PUB

Santiago

Condutor que atropelou mortalmente “Faty de Nha Pundina” viajou para França sem ser ouvido

O emigrante que supostamente conduzia a viatura que atropelou mortalmente a emigrante Maria de Fátima, mais conhecida por “Faty de Nha Pundina”, viajou para França sem ser ouvido pelo Tribunal. Recorde que o caso aconteceu na noite de sábado, 21, na cidade da Assomada.

Segundo uma fonte do A NAÇÃO, o suspeito foi detido pela Polícia Nacional e apresentado ao Tribunal na segunda-feira, 23, mas nem sequer chegou a ser ouvido pelo juiz.

Conforme a mesma fonte, o juiz mandou libertar o emigrante, alegando que a detenção do mesmo foi ilegal, uma vez que foi feita fora de flagrante delito e sem o mandado do Ministério Público.

E uma vez posto em liberdade, para aguardar os trâmites processuais, sem nenhuma restrição, nomeadamente interdição de saída do país, o emigrante aproveitou a oportunidade e seguiu viagem na segunda-feira, 23, para França. 

E a confirmar trata-se de mais um caso em que o cidadão consegue fugir da justiça em Cabo Verde, por falhas processuais.

Revolta Familiar

A suposta “fuga” do condutor para a França sem ser ouvido pelo Tribunal deixou os familiares de “Faty de Nha Pundina” revoltados e pedem justiça.

O esposo Emílio Silva “Odílio” diz-se revoltado com falta de justiça em Cabo Verde, uma vez que a sua esposa foi “morta em cima do passeio por uma viatura”, no passado sábado,21.

O mesmo estranha o facto do condutor envolvido no grave acidente que tirou a vida à sua esposa ter saído do país antes de três dias, como se nada tivesse acontecido. 

“O condutor do veículo que atropelou a minha esposa já está em França. Ele foi apresentado ao Tribunal e foi libertado pelo juiz. Agora queremos saber que juiz permitiu a sua saída do país. Porque, se uma pessoa mata uma outra desta forma, e fica impune, então todos nós podemos matar pessoas com o carro na estrada?” Questiona indignado.

Por isso, apela, “queremos justiça e que este juiz seja investigado”. 

“O que aconteceu não pode ser. Se as coisas continuarem assim, somos obrigados a fazer a justiça com as próprias mãos”, desabafa triste com a justiça cabo-verdiana.

De referir que “Faty de Nha Pundinha” que veio a Cabo Verde assistir o funeral da sua sogra, foi atropelada mortalmente no sábado 21, na véspera do dia em que viajava para a França.

O corpo da malograda cai ser dado à terra esta sexta-feira,27, à tarde em Assomada.

PUB

PUB

PUB

To Top