PUB

Covid-19

Pandemia: Cabo Verde com mais 80 infectados e uma morte

O Arquipélago regista,  neste domingo, 29, mais  80 casos novos positivos de COVID-19, um óbito  e 52 recuperados.No total, já se registam 35 mil 227 casos positivos acumulados  e 309 mortes, desde que o primeiro caso do novo Coronavírus foi notificado em Cabo Verde, em Março de 2020.

 Conforme os dados do Ministério da Saúde,  das mil e quatro amostras processadas nos laboratórios do País, 80 acusaram positivo para COVID-19, sendo o maior número de inectados  no Concelho da Praia, com 34 casos positivos e um óbito.

São Vicente vem logo a seguir, com 16 casos novos; seguido de Ribeira Brava (de São Nicolau) e Maio,  com mais seis novos contágios cada.

Já  no concelho de Santa Catarina (de Santiago) e Tarrafal foram contabilizados mais cinco e  quatro novos casos, respectivamente.

Na Boa Vista  e no Município de Ribeira Grande (de Santo Antão) foram notificados mais dois casos cada.

Ribeira Grande de Santiago, São Domingos, São Salvador do Mundo (Picos), São Miguel e Sal registaram um infectado cada.

A nível de recuperados, foram registados mais 52 casos, nomeadamente, nos concelhos da Praia (seis); Santa Catarina (oito); São Salvador do Mundo e  São Miguel (com dois cada);  Mosteiros (três);  Paúl e Porto Novo (dois cada um); São Vicente (seis);  Sal (dois); Ribeira Brava (seis); Boa Vista (12); e Maio (com um infectado).

Feitas as contas, o País passa a contabilizar 782 casos activos; 34 mil 114 recuperados; 309 mortes (das quais, 13 óbitos por outras causas); e nove transferidos; totalizando 35 mil 227 casos positivos acumulados.

Com vista a mitigar as consequências da Pandemia de COVID-19 em Cabo Verde, o Ministério da Saúde reitera o apelo para que se adira à Campanha de Vacinação, que está a decorrer em todo o Arquipélago, em ordem a que as pessaoas “possam estar mais protegidas, o mais rápido possível”.

A conclamação vai, também, para o cumprimento do distanciamento físico-social e uso da máscara, a par da prática da higiene das mãos e demais recomendações das Autoridades Sanitárias, para se evitar a propagação do novo Coronavírus, que, só em Cabo Verde, já matou 308 pessoas (de 19 de Março de 2020 a este sábado, 28 de Agosto).

O primeiro caso dse COVID-19 em Cabo Verde, foi notifcado a 19 de Março de 2020, num turista inglês, de 62 anos, na Ilha da Boa Vista.

PUB

PUB

PUB

To Top