PUB

Fogo

Troço de estrada de Sumbango interdito devido ao desabamento de rochas

O troço de estrada nacional EN1-FG01 de Sumbango, que liga o centro do município dos Mosteiros à zona norte, e ao município de São Filipe, no Fogo, está interdito devido ao desabamento de rochas, que aconteceu hoje.

Citado pela Inforpress, o vereador responsável pelas Infra-estruturas e Protecção Civil, Jaime Monteiro Júnior, explicou que o desabamento ocorreu numa zona mais abaixo do sítio onde há dois anos o Ministério das Infraestruturas realizou “algum trabalho” de consolidação da rocha.

O vereador indicou que já comunicou à empresa responsável pela manutenção da estrada nacional, que está a mobilizar os equipamentos que se encontram em outros pontos da ilha, nomeadamente em Chã das Caldeiras, e a sua deslocalização para remover os escombros.

Essa fonte acredita que com a intervenção de máquinas pesadas é possível, nas próximas 24 horas, desimpedir a via e permitir a circulação de pessoas e bens na estrada que liga Mosteiros a São Filipe, e que, de momento, está interditada, sendo que a ligação deve ser feita via município de Santa Catarina.

O vereador indicou ainda que uma equipa da câmara esteve no local a tentar limpar a via, mas que deixaram o local devido à queda constante de material.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top