PUB

Ambiente

Tempestade tropical: Proteção Civil garante que estão reunidas condições para prestar assistência caso seja necessário

O Serviço Nacional da Protecção Civil garante que a nível dos municípios, em especial os de Sotavento, estão reunidas as condições para prestar assistência às pessoas, caso venha a ser necessário. Isto, devido ao aviso de tempestade tropical que pode atingir o arquipélago, em especial as ilhas de Sotavento, nas próximas 48 horas.

O Presidente em exercício do Serviço Nacional de Proteção Civil, Hélio Semedo, assegura que as condições nos municípios estão reunidas para dar resposta, caso seja necessário alguma intervenção especial.

“Prevê-se uma tempestade tropical para as próximas 48 horas e, neste momento, estamos em concertação com as câmaras municipais, uma vez que cada autarquia dispõe de um serviço municipal de proteção civil. E acreditamos que todos já estão em prontidão para dar uma resposta, caso venhamos a ter alguma situação que venha a requerer uma atenção especial das autoridades, em especial na região de Sotavento que é onde a tempestade tropical vai passar”.

Essa fonte garante ainda que já estão reunidas as condições logísticas para receber pessoas evacuadas das suas habitações. Apesar desta tempestade incidir mais sobre as ilhas de Sotavento, Hélio Semedo assegura que, nas outras ilhas, já estão identificados espaços para acolher e abrigar pessoas caso seja necessário.

Hélio Semedo garante que na cidade da Praia reuniu-se com os serviços da autarquia e estiveram no terreno a visitar famílias em situação mais vulnerável, em especial nas zonas mais críticas, e que já estão criadas condições para albergar estas famílias.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top