PUB

São Vicente

Ribeira Bote: Jovem desenvolve projecto “Tatuagem Solidária”

A zona de Ribeira Bote, São Vicente, acolhe esta quarta-feira, 1 de setembro, um projecto solidário. Tatuagem Solidária é uma iniciativa do jovem Ildo Andrade, que consiste em trocar alimentos, e itens pessoais, por uma tatuagem. A iniciativa pretende ajudar os mais necessitados e contribuir para diminuir o pensamento negativo das pessoas em relação à tatuagem e acontece das 10h às 20h. 

O projeto “Tatuagem Solidária” é uma iniciativa de Ildo Andrade, um jovem tatuador de 24 anos, mais conhecido por Tijoll Tattoo, que pretende diminuir o preconceito sofrido pelas pessoas que possuem tatuagens, ao mesmo tempo que ajuda os mais vulneráveis.

“Até nos dias de hoje, nós, as pessoas que têm tatuagens, sofremos muitos preconceitos. Conotam-nos como bandidos, pessoas que fumam. E também temos muitas famílias que passam por dificuldades e que precisam de ajuda. Então, em vez das pessoas pagarem pelas tatuagens elas devem doar cinco quilos de alimentos, como entrada, e também podem doar artigos de higiene, fraldas, roupas e outros itens pessoais”, explica.

A ideia, nesta primeira edição do projeto, era tatuar 20 pessoas, mas, provavelmente, irá abranger apenas dez. Este limite deve-se ao facto de Tijoll, inicialmente, ser o único tatuador e organizador do evento.

“Inicialmente, quero fazer este primeiro evento e levá-lo ao conhecimento do público, torná-lo num projeto que inspire confiança e, posteriormente, expandi-lo para todas as ilhas de Cabo Verde. Consegui apoio de alguns tatuadores, mas eles não vão gastar os seus produtos. Penso que serei somente eu nesta primeira fase”, conta.

As tatuagens feitas vão ser as “tatuagens de linha, super simples, delicadas, no máximo de cinco centímetros”. Segundo Tijoll, são tatuagens que têm de ser feitas num menor espaço de tempo, sensivelmente cinco minutos, de forma a que possibilite “limpar o lugar e preparar o espaço e os equipamentos para a próxima tatuagem”.

Todos os itens e alimentos arrecadados vão ser doados a alguma instituição, ou então a famílias ainda por identificar.

O projeto pretende, ainda, conferir maior visibilidade aos tatuadores, para que consigam expor os seus trabalhos e, quem sabe, apoios. Os profissionais da área podem, ainda, aderir a esta iniciativa com a sua mão de obra e torná-la num evento cada vez maior.

PUB

PUB

PUB

To Top