PUB

Cultura

“Plataforma Online – Voador” pretende divulgar criadores cabo-verdianos

O Centro Cultural de Cabo Verde – CCCV, em Lisboa, acolhe nesta sexta-feira, 3 de setembro, a apresentação da “Plataforma Online – Voador”, um projeto financiado pelo Diversidade – Instrumento de Financiamento para a diversidade cultural, cidadania e identidade, no âmbito do Projeto PROCULTURA PALOP-TL. 

 A Plataforma Voador, produzida em parceria com o CCCV, tem como objetivo “divulgar a nível internacional, um conjunto de criadores cabo-verdianos, através da valorização das suas obras, dos seus conhecimentos, práticas e da sua identidade cultural específica”, segundo nota enviada à nossa redacção.

Assim, pretendem com esta plataforma fomentar, divulgar os trabalhos e aumentar os rendimentos de uma rede de 30 criadores cabo-verdianos, nos domínios das artes plásticas, ilustração, fotografia, artesanato e design.

Para João Ramos, “mestre” em artesanato de coco e chifre, a participação num projecto deste género vai permitir, como diz, que se “possa concentrar na actividade que mais me interessa que é a criação e a produção”.

A sessão de apresentação da plataforma está marcada para esta sexta-feira,3, e irá contar com a participação especial do músico e rapper Remna Schwarz, filho de mãe cabo-verdiana e pai guineense nascido no Senegal.

De relembrar que o Diversidade é um Instrumento gerido em parceria com a EUNIC – Rede de Institutos Culturais e Embaixadas da União Europeia, no âmbito do projeto PROCULTURA – Promoção do emprego nas atividades geradoras de rendimento no setor cultural nos PALOP e Timor-Leste, financiado pela União Europeia, e cofinanciado e gerida pelo Camões, I.P.

PUB

PUB

PUB

To Top