PUB

Cultura

Livro “José Maria Neves – Por Cabo Verde” lançado em Lisboa

O jornalista da Agência LUSA, José Sousa Dias lança na próxima quarta-feira,8, o seu livro “José Maria Neves – Por Cabo Verde”,  no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa – Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE).

 A obra, sob a chancela da Rosa de Porcelana Editora, para além de entrevistas ao antigo Primeiro Ministro, José Maria Neves, conta com “preciosos” depoimentos do antigo Presidente de Cabo Verde, Pedro Pires, entre outros antigos primeiro- ministros, presidentes e personalidades de países como Moçambique, Angola, Espanha e Portugal.

A apresentação, a cargo da historiadora Ângela Coutinho e do sociólogo Mário Matos, vai contar com sessões de autógrafos por parte do autor, e considerações do “biografado” José Maria Neves, antigo Primeiro-Ministro e candidato a Presidente da República de Cabo Verde, nas eleições de 17 de Outubro próximo.

Por razões sanitárias devido à pandemia, o evento terá entrada limitada, mediante marcação de presença até o dia 6 de Setembro, através do e-mail  rosadeporcelanaeditora@gmail.com.

Sobre autor

 José Sousa Dias, é jornalista sénior da Agência LUSA, com um “significativo” portfólio sobre as questões africanas, mais precisamente de Angola, Cabo Verde e Guiné-Bissau, onde serviu como profissional de imprensa.

PUB

PUB

PUB

To Top