PUB

Ambiente

Brava: Arrancou a construção da estrada que dá acesso à futura dessalinizadora da ilha

As obras do troço da estrada para a localidade do Forte de Furna, na Brava, onde será instalada uma dessalinizadora, já iniciaram. Orçadas em cerca de 45 mil contos, o investimento é financiado pela Cooperação Luxemburguesa.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal da Brava, Francisco Tavares, não estamos perante somente um acesso, mas sim uma estrada calcetada, com muros, e com todas as condições necessárias, prevendo o surgimento de uma futura aldeia.

O autarca crê que a dessalinizadora “vai resolver definitivamente o problema do abastecimento de água na Brava”.

“De referir que nesta fase ainda é a estrada que está sendo feita e a autarquia está a observar que nesta localidade pode vir a nascer uma nova aldeia para a Brava”, disse Francisco Tavares à Inforpress, apontando que mais tarde a câmara vai trabalhar num plano urbanístico para esta zona.

A fase seguinte será a implementação da unidade de dessalinização e que será alimentada por energias renováveis através de painéis fotovoltaicos.

De realçar que o projecto da dessalinizadora está orçado em cerca de 300 mil contos, financiados pela Cooperação Luxemburguesa no quadro do Programa Indicativo de Cooperação IV (PIC IV), que inclui também as energias renováveis.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top