PUB

Política

“Insegurança não se resolve com a criação de novas estruturas” – alerta Rui Semedo

O Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) é contra a criação da figura do secretário de Segurança Nacional anunciado, segunda-feira, 01, pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.

“O problema da insegurança não se resolve com a criação de novas estruturas, que poderá também aumentar o nível de descoordenação entre as estruturas que existem neste momento”, justificou o presidente interino do PAICV, Rui Semedo, citado pela Inforpress.

Em uma conferência de imprensa realizada na sexta-feira,3, na Cidade da Praia, na sequência das declarações do primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, sobre a situação da insegurança no País, o dirigente do maior partido da oposição, apontou que a aposta deveria ser na qualificação para melhorar o desempenho das estruturas existentes.

Rui Semedo avançou que essa qualificação tem que ser em meios materiais e financeiros, mas sobretudo, em criar um ambiente motivacional que permita aos agentes da segurança desempenhar da melhor forma as suas funções.

 “O primeiro-ministro vem falar de aumento de estruturas ou criação de uma nova estrutura como se os principais culpados por toda esta tormenta fossem as estruturas existentes, enquanto todos sabem que o problema é bem diferente e as respostas passam por um melhor aproveitamento e uma qualificada rentabilização das estruturas e dos recursos existentes”, sustentou.

 De relembrar que na segunda-feira, 1 de Setembro, o primeiro-ministro anunciou a criação da figura de secretário de Segurança Nacional para coordenar e acompanhar a actuação quotidiana das forças e serviços da segurança interna do País.

 O anúncio foi feito durante uma mensagem dirigida ao país, para abordar a questão da segurança, onde apelou à “tolerância zero” face a qualquer tipo de crime.

 C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top