PUB

Ambiente

ADAD participa no Congresso da União Internacional para a Conservação da Natureza

A Associação para a Defesa do Ambiente e Desenvolvimento (ADAD) está a representar Cabo Verde no Congresso Mundial da União Internacional para a Conservação da Natureza. A iniciativa decorre até 11 de Setembro em Marseille, França. 

O presidente da ADAD, Januário Nascimento, está a representar Cabo Verde no Congresso Mundial da União Internacional para a Conservação da Natureza, um evento que, segundo essa associação, reveste-se de extrema importância, porque é, provavelmente, “o último grande evento reunindo líderes e influenciadores mundiais antes de algumas negociações da COP26 (Conferência das Partes da UNFCCC) que irão acontecer nos próximos meses.

Reunindo mais de 1400 organizações governamentais, sociedade civil, povos indígenas, incluindo os principais especialistas internacionais em ciência, o Congresso da IUCN definirá a agenda global de conservação da natureza num momento em que a ligação entre biodiversidade e bem-estar humano é cada vez mais evidente pela pandemia Covid-19 e pelas alterações climáticas.

A ADAD está a partilhar as preocupações ambientais dos pequenos estados insulares, como as Mudanças Climáticas, Desertificação, Água, Oceanos, Biodiversidade, e ainda temas como a troca da dívida pública por capital natural e climático.

Entre os palestrantes confirmados estão o presidente da França, Emmanuel Macron, o primeiro-ministro da Grécia Kyriakos Mitsotakis, o vice-presidente da Comissão Europeia Frans Timmermans, a presidente do Banco Central Europeu Christine Lagarde, o ator e ambientalista Harrison Ford, o fotógrafo Sebastião Salgado e líderes do governo, da sociedade civil, dos povos indígenas, do sector privado e da academia.

PUB

PUB

PUB

To Top