PUB

Desporto

Qualificação Mundial’2022: Cabo Verde recebe esta terça-feira a Nigéria

A seleção nacional de futebol recebe, esta terça-feira (7), a Nigéria no Estádio Adérito Sena, em São Vicente, em jogo a contar para a segunda jornada do Grupo C de qualificação ao Mundial do Qatar.

Após o empate a uma bola na primeira jornada da qualificação com a República Centro Africana, os comandados do selecionador Pedro “Bubista” recebem o líder do grupo, a Nigéria, amanhã às 15h00. Jogo que marca o regresso da seleção nacional ao Estádio Adérito Sena, no Mindelo.

Conforme o defesa-central, Carlos Ponck, o objetivo passa por vencer os jogos em casa para que os Tubarões Azuis possam continuar a sonhar com o Mundial.

“Temos vontade, querer, garra e ambição para estarmos no Mundial, por isso cada jogo é decisivo e temos que entrar em campo para ganhar. Sabemos que a Nigéria é uma seleção forte mas também temos as nossas qualidades e temos trabalhado bem para vencer o jogo em casa”, assegurou Ponck.

Na mesma linha, o técnico-adjunto Humberto Bettencourt disse que a estratégia do combinado nacional passa por fazer o “uso das suas armas”.

“Sabemos do poderio do nosso adversário e faremos o uso das nossas armas, sendo certo que o objetivo é sair com os três pontos”.

Recorde-se que após a primeira jornada do Grupo C, a Nigéria é líder (3 pontos), seguida de Cabo Verde e da República Centro Africana (1 ponto cada) e da Libéria (0 pontos).

Segundo o regulamento da qualificação africana para o mundial, os vencedores de cada grupo disputarão, em março de 2022, um ‘play-off’ para as cinco vagas que o continente tem direito no Mundial de Futebol, que se realiza no Qatar.

O jogo ainda não será com público nas bancadas, devido à proibição da CAF.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top