PUB

Destaques

Destaques da edição 732 do Jornal A NAÇÃO

CONTEÚDO PREMIUM

Energia mais cara famílias mais pobres
O aumento “brutal” de até 37% no preço da eletricidade pode comprometer o futuro de algumas empresas, já depauperadas com a crise provocada pela pandemia da covid-19, e reduzir ainda mais o poder de compra das famílias. A situação estende-se aos consumidores no geral. A Agência Reguladora Multissetorial da Economia (ARME) justifica o “ajuste” com o aumento do preço dos combustíveis no mercado internacional.

Economia
INE esclarece Censo 2021
Depois de se ter remetido ao “silêncio”, recusando-se a falar para o A NAÇÃO, a administração do INE resolveu em comunicado pronunciar-se sobre as duas matérias deste jornal sobre os problemas do V Recenseamento Geral da População e Habitação (RGPH 2021 ou Censo 2021). Contudo, em vez de esclarecer, adensa a confusão. O INE chega a pôr em causa os próprios dados que andou a produzir nos últimos anos.

Alex Saab
Expedientes dilatórios podem atrasar extradição
O tão aguardado acórdão do Tribunal Constitucional sobre o caso Alex Saab saiu na terça-feira, confirmando a extradição desse cidadão para os EUA, mas a história pode não ter terminado ainda. Isto porque a defesa desse colombiano pode, ainda, recorrer a expedientes dilatórios que poderão atrasar a entrega desse cidadão à justiça norte-americana por mais algumas semanas.

Vacinação Covid-19
Santo Antão supera encravamento e segue a “bom ritmo”
A ilha de Santo Antão superou o encravamento de algumas localidades tornando-se num sucesso de vacinação a nível nacional. Além do Paul, que já atingiu os 100% na primeira dose, os municípios do Porto Novo e da Ribeira Grande caminham para o mesmo número. Santo Antão é, pois, num caso de sucesso a nível nacional, mesmo com comunidades encravadas e distantes. 

Ciclismo
Campeonato arranca este fim-de-semana na Praia
O campeonato nacional de ciclismo de estrada acontece de 10 a 12 de Setembro, com 26 ciclistas de todas as regiões desportivas do país.

Santa Catarina
Cemitério de Nhagar sem espaço para novas sepulturas
O cemitério de Nhagar, no concelho de Santa Catarina, está a rebentar pelas costuras. Os coveiros dizem que arranjar covas para novos sepultamentos tem sido uma dor de cabeça constante. A Câmara Municipal avança que já está a negociar com a Igreja Católica, que é proprietária dos terrenos à volta do cemitério, no sentido de ampliar o espaço. Até lá, o desafio é gerir o pouco espaço que resta no mais antigo “campo santo” de Santa Catarina.

 Encontra, também, nesta Edição nº.  732, do Jornal  A NAÇÃO – que já está disponível em PDF -, as Opiniões de:  Arsénio Fermino de Pina e Adelino Barros; assim como, a Coluna de Marciano Moreira.   

[woocommerce_non_members_only]

 

[/woocommerce_non_members_only]

[woocommerce_members_only keys=”assinante, cortesia, deposito_legal, fundador”]

[/woocommerce_members_only]

PUB

PUB

PUB

To Top