PUB

Desporto

Ciclismo: Campeonato nacional arranca este fim-de-semana com 26 ciclistas

O campeonato nacional de ciclismo de estrada acontece de 10 a 12 de setembro, com 26 ciclistas de todas as regiões desportivas do país.

Conforme o presidente da Federação Cabo-verdiana de Ciclismo (FCC), Marques Mendes, as competições serão realizadas nos formatos de contra-relógio e de percurso.

Para o primeiro dia de provas está agendado um contra-relógio, às 16h00 desta sexta-feira (10), no trajeto Estádio Nacional, Aeroporto Nelson Mandela, Estádio Nacional.

Já no sábado (12), a partir das 8h00 da manhã, arranca a etapa principal desde a Cidade Velha, cidade da Praia, com a meta em São Francisco, no município de São Domingos, interior de Santiago.

O campeonato nacional de ciclismo deverá contar com 26 atletas de todas as regiões desportivas, e ainda se espera a participação atletas vindos da diáspora.

A expectativa, conforme retirou Marques Mendes, é que tudo corra bem, num ano marcado pela covid-19, por isso, a competição será organizada de acordo com as circunstâncias que o país vive atualmente.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top