PUB

Santiago

São Domingos: Assaltos preocupam população

O  município de São Domingos, interior de Santiago, tem registado vários assaltos. A situação está a preocupar a população, que pede “maior vigia” por parte das autoridades. A câmara, da sua parte, está a apostar na iluminação pública.

Em um curto espaço de tempo, três lojas já foram assaltadas, uma delas, por duas vezes. O caso mais recente foi de uma jovem que abriu há pouco tempo o seu minimercado e que, no final do dia, ficou sem o rendimento, pois os assaltantes levaram-lhe todo o dinheiro da caixa.

Para além de assaltos aos centros comerciais, segundo uma munícipe, na zona de Bubista, um pouco mais distante do centro, há “caçu body” “constantemente”.

Preocupados, os moradores dizem que a Polícia Nacional e autoridades municipais precisam agir para que “não se torne um vício constante como, tem acontecido na Praia”, e outros pontos do país.

“Nos últimos tempos não podemos dizer que estamos seguros em São Domingos porque não estamos. Quase todos os dias ouvimos falar de assaltos para lá e para cá. Não queremos que seja assim porque a nossa zona não é disso. Queremos que as autoridades tomem medidas, antes que isso tudo se instale, como o novo normal, assim como acontece na Praia e outros lugares”, disse uma moradora do centro da comunidade.

Segundo a mesma e outros ouvidos pelo A NAÇÃO, os centros comerciais estão com medo e, por vezes, fecham as portas mais cedo e as pessoas já não circulam à noite como costumavam fazer.

CMSD está acompanhar situação

Interpelado pelo A NAÇÃO, o presidente da Câmara de São Domingos disse que tem estado a acompanhar a situação, que também tem deixado a autarquia preocupada.

Isaías Varela diz que, da sua parte, está a apostar na iluminação pública e que espera um engajamento das autoridades policiais e judiciais para ajudar a comunidade a “voltar a ter” a sua tranquilidade.

PUB

PUB

PUB

To Top