PUB

Covid-19

Nas últimas 24 horas: Cabo Verde com uma morte e 69 novos casos

O País regista, nas últimas horas, mais um óbito e 69 novos casos de COVID-19. Assim sendo, Cabo Verde passa a contabilizar mil e 31 casos activos, 35 mil 212 casos recuperados e  321 mortes.

Conforme os dados epidemiológicos divulgados pelo Ministério da Saúde, neste domingo, 12, num total de 793 amostras processadas nos laboratórios  do País, 69 acusaram positivos, sendo mais de metade no Concelho da Praia. O óbito foi registado no Mnicípio de Santa Catarina, no interior de Santiago.

A nível da Ilha de Santiago, foram registados 43 novos infectados, sendo 37 na Praia; com Santa Catarina, São Miguel e São Lourenço dos Órgãos a registarem dois casos cada.

Na Ilha de São Vicente foram registados mais sete  novos casos. Em Santo Antão há três casos, sendo dois na Ribeira Grande, e um,  em Porto Novo.

Em São Nicolau foram registados nove infectados, sendo oito, na Ribeira Brava; e   um, em Tarrafal.

No  Maio foram notificados cinco casos novos, enquanto Boa Vista apresenta mais dois infectados.

Conforme os dados divulgados,  mais 70 pessoas foram dadas como recuperadas, repartidas pelos concelhos da Praia (16); Santa Catarina (oito); São Salvador do Mundo (com quatro); Tarrafal (um); São Miguel (cinco); Santa Catarina do Fogo (um); Brava (dois), São Vicente (13); Sal (três); Ribeira Brava (um); Tarrafal de São Nicolau (dois); Boa Vista e Maio, com sete curados cada um.

O País passa, assim, a contabilizar mil e 31 casos activos; 35 mil 212 casos recuperados; 321 mortes (sendo 15 dos óbitos ocorridos por outras causas); e nove transferidos; totalizando  36 mil 588 casos positivos acumulados.

No sentido de mitigar as consequências da Pandemia de COVID-19, o Governo apela às pessoas para que adiram à Campanha de Vacinação, que está a decorrer em todo o País, para que todos possam estar protegidas, o mais rápido possível.

O Executivo reforça, também, o apelo para que as pessoas cumpram o distanciamento social, usem máscara e pratiquem a higiene das mãos e demais recomendações das autoridades sanitárias, para de evitar a propagação do novo Coronavírus.

O primeiro caso de COVID-19 em Cabo Verde, foi notifcado a 19 de Março de 2020, num turista inglês, de 62 anos, na Ilha da Boa Vista.

PUB

PUB

PUB

To Top