PUB

Desporto

Basquetebol: Real Madrid de Edy Tavares vence  Supertaça de Espanha

O internacional cabo-verdiano Edy Tavares e o Real Madrid sagraram-se vencedores da Supertaça de Espanha, neste domingo (12), ao baterem o Barcelona por 88-83. Com este triunfo os “merengues” conquistaram o troféu pela oitava vez na sua história.

A Supertaça espanhola de basquetebol foi disputada na tarde deste domingo,12, em Tenerife, nas Canárias, e colocou frente a frente os últimos vencedores da Liga Endesa, o Barcelona, e da Taça do Rei de Espanha, o Real Madrid, do internacional cabo-verdiano Edy Tavares.

A equipa catalã ganhou os três primeiros períodos (23 x 22, 23 x 18 e 25 x 22) e chegou a ter 19 pontos de vantagem (63 x 44).

No entanto, os merengues estiveram em grande nível no último quarto e deram a reviravolta no marcador (83 x 81) a 20 segundos do fim, com os madrilenos a controlarem o clássico até ao final da partida.

Edy Tavares, de regresso ao Real Madrid após a sua participação no Afrobasket com as cores de Cabo Verde, esteve em campo por pouco mais de seis minutos, mas suficientes para ajudar a sua equipa a conquistar a oitava Supertaça espanhola da história, a quarta consecutiva.

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top