PUB

Sal

Locutor Adilson Ramos: “A rádio é a minha grande paixão” 

Adilson Ramos é uma das vozes por detrás da Rádio de Cabo Verde. Apaixonado pela rádio desde pequeno, é na RCV, na ilha do Sal, que tem alimentado a paixão pelo meio, com programas de repercussão e acarinhados pelos ouvintes.

Adilson lembra como se fosse hoje o frio na barriga e o nervosismo da estreia na rádio, há 22 anos em substituição do amigo e atual jornalista da RCV, Jefferson Gomes.  Hoje, já com 12 anos como oficial na RCV, o locutor vive diariamente uma paixão de infância.

“É uma paixão inexplicável, não imagino fazer outra coisa. Quando estou na rádio transformo-me em outra pessoa. Mesmo triste ou preocupado com alguma coisa, no estúdio esqueço de tudo.  A rádio é a minha grande paixão”, admite Adilson Ramos.

É da rádio que o locutor tem as melhores memórias. Sejam das entrevistas a artistas nacionais e internacionais, das amizades que faz, ou do carinho dos ouvintes que vai conquistando a cada dia.

Programas de sucesso 

Como locutor, Adilson Ramos está à frente de grandes sucessos da RCV. Para além dos espaços de animação da rádio, o locutor apresenta o famoso programa “Frequência do Amor” nas noites de sábado e o “Top às Dez Mais”, nas tardes de domingo, ambos acarinhados pelos ouvintes da rádio pública.

A repercussão e o carinho do público pelo trabalho do locutor já lhe valeu dois prémios, em 2013, como melhor animador de rádio nos Cabo Verde Music Awards e, em 2015, na gala Sal Awards. Um reconhecimento que tem aumentado ao longo dos anos pelos ouvintes e admiradores do seu trabalho.

“É muito bom que o meu trabalho seja reconhecido pelo público. A animação é muito importante numa rádio para levar uma palavra amiga e boa disposição para quem está do outro lado. Graças a Deus, os programas que eu faço têm boa aceitação. Fico feliz por isso e dá mais alento e inspiração em continuar a fazer mais e melhor, sempre com humildade”, avança ao A Nação.

Como um eterno apaixonado pela rádio, Adilson segue as novas formas de fazer rádio e os avanços tecnológicos, evitando assim ficar para trás, numa altura em que a internet ganha espaço.

“Continuarei a dar o meu máximo, com inovação e ser a melhor companhia possível para quem está do outro lado”, garante o locutor, que quer cada vez mais estar mais perto dos ouvintes, através da rádio.

Para quem é conhecido pela voz potente, o rosto fica assim “desvendado”, porque, afinal de contas, quem nunca ficou curioso para conhecer o rosto por detrás de uma voz radiofónica?

PUB

PUB

PUB

To Top