PUB

Santiago

São Domingos: Câmara Municipal promove acção de capacitação dos condutores

 

A Câmara Municipal de São Domingos deu início, hoje, a uma acção de capacitação dos seus condutores com o objectivo de melhorar a prestação destes profissionais sobretudo em aspectos relacionados com a segurança e o atendimento dos passageiros.

Segundo a vereadora pelos pelouros de Família, Educação, Saúde, Formação Profissional e Emprego, Evanilde Mendonça de Carvalho, esta formação de dois dias debruça sobre a Inteligência Emocional para que os condutores possam estar capacitados para gerirem de forma inteligente situações estressantes que ocorrem no dia-a-dia.

Assim, os 25 condutores que lidam diariamente com o transporte de crianças, bombeiros e restante pessoal da Câmara Municipal de São Domingos vão ter conhecimentos sobre a inteligência emocional, o gerenciamento de conflitos e sobre as relações humanas, entre outros aspectos.

A vereadora Evanilde Mendonça de Carvalho fez questão de destacar que esta capacitação também tem a ver com a situação de pandemia da Covid-19 que o mundo e o país atravessam.

“Fizemos o necessário para abranger todos os condutores ligados aos serviços da autarquia porque, num momento em que muitos enfrentam situações de bastante estresse provocadas em parte pela pandemia, muitas vezes, tomam decisões e atitudes de ânimo leve”, frisou, recordando que, inicialmente, a ideia era abranger apenas condutores ligados ao transporte dos alunos.

Refira-se que, a par dos seus trabalhadores, a Câmara Municipal de São Domingos dispõe de uma frota de transporte escolar que, diariamente, transporta alunos de diferentes zonas do Concelho.

PUB

PUB

PUB

To Top