PUB

Sociedade

Abertas inscrições de seleção para participar na Web Summit

Cabo Verde estará representado na Web Summit, em Lisboa, Portugal, por 10 Start ups tecnológicas. O concurso para a seleção das 10 empresas que vão participar foi lançado nesta quarta-feira, 15.

Em declarações à rádio pública, o secretário de Estado da Economia Digital explicou que as empresas que se submeterem a concurso devem cumprir um conjunto de requisitos.
“A empresa a concorrer para a start up tecnológica deve ter as suas obrigações com o fisco em dia e ter um protótipo já no mercado, ou seja, um produto, ou então um serviço que já esteja no mercado. Nós queremos que as pessoas que tenham essas ideias de negócio ou que estão a desenvolver negócios de base tecnológica possam ter aqui um espaço para dar visibilidade”, sublinhou.
Pedro Lopes reconhece que a participação na Web Summit é uma oportunidade para dar visibilidade às iniciativas tecnológicas e promover Cabo Verde, em matéria de inovação.
“É uma oportunidade única para jovens cabo-verdianos se candidatarem. O custo para estar presente é muito grande, temos o custo da viagem, do bilhete de avião. Então decidimos apoiar os jovens que numa fase inicial estão a começar a sua ideia de negócio, que precisam de uma plataforma para mostrar as suas ideias, conectar com outras pessoas desta área”, considerou.
As inscrições para participar no concurso de seleção, para estar presente na 5ª edição do Web Summit 2021 decorrem até 1 de outubro.

A Web Summit acontece no início de Novembro.

C/ RCV

PUB

PUB

PUB

To Top