PUB

São Vicente

Amadeu Oliveira “estável”

Amadeu Oliveira encontra-se em estado “estável”. A garantia é de António Monteiro, presidente da UCID. Recorde-se que o advogado e deputado Amadeu Oliveira, que se encontrava preso na Cadeia de Ribeirinha, foi internado na tarde de sexta-feira, 17, no hospital Baptista de Sousa (HBS), com sintomas de febre e dificuldades de respiração.

À Inforpress, o presidente da UCID, António Monteiro disse que Amadeu Oliveira ainda está em observação no HBS e permanece em estado “estável”.

“Ele foi submetido, pelos médicos, a uma bateria de exames, mas se encontra estável”, sublinhou António Monteiro, adiantando que na sexta-feira,17, não o conseguiu ver, mas recebeu informações através dos médicos.

Segundo a mesma fonte, o advogado, que responde por alegados crimes de atentado ao Estado do Direito e ofensas a juízes do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), ao que parece volta a apresentar sintomas de uma pneumonia, que, assegurou, teria contraído aquando da sua detenção na Cidade da Praia, no mês de Fevereiro.

Nessa ocasião, adiantou, Amadeu Oliveira “teve de passar três dias detido na esquadra anti-crime, na Prainha, onde teve de se deitar no chão frio”.

O advogado é acusado pelo Ministério Público de 14 crimes de ofensa e injúria contra os juízes do STJ, Benfeito Mosso Ramos e Fátima Coronel, a quem vem apelidando de “gatunos, falsificadores e aldrabãozecos”.

Responde ainda ao caso em que auxiliou a saída do País de Arlindo Teixeira, detido em prisão domiciliária. O caso remonta a 27 de Junho, quando se anunciou que o arguido Arlindo Teixeira, condenado inicialmente a 11 anos de prisão por homicídio, saiu do País a partir de São Vicente num voo da TAP com destino a Lisboa, tendo depois seguido para França. 

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top