PUB

Ambiente

Dia Mundial da Limpeza: “Não há um planeta B”

Sob o lema “Não há um planeta B”, a  Associaçao para Defesa do Ambiente  e Desenvolvimento (ADAD), promove neste sábado, 18, uma mega campanha de limpeza em diferentes pontos do páis, envolvendo sociedade civil e câmaras municipais.

O  dia mundial da limpeza é um movimento cívico criado pela Organização Let ‘s do it International e visa mobilizar voluntários em todo o mundo, para participarem na limpeza das suas comunidades, praias, parques, assim como combater o lixo digital.

A ADAD na qualidade de entidade acreditada do Let Do IT Clean Up Day, a Câmara Municipal da Praia e o Comité Olímpico Caboverdeano, promovem neste sábado,18 uma mega campanha de limpeza em diferentes pontos da ilha de Santiago.

Numa nota enviada explicam que o Dia Mundial da Limpeza, “é uma rede forte e única de agentes que compartilham a visão de um mundo livre de resíduos”, inspirando a mobilização de pessoas em torno da causa.

“Acreditamos que juntos podemos limpar o mundo do lixo”.

Para além da ilha de Santiago, esta campanha abrange as ilhas de Maio, Fogo, Brava, Boa Vista e São Vicente, e conta tanto com o envolvimento da sociedade civil como do poder local.

O Dia Mundial da Limpeza (World Cleanup Day) é um movimento cívico, global, criado pela Organização Let’s do It International, que visa promover a mobilização de voluntários em todos os países para a limpeza de suas cidades, bairros, praias, praças e parques, e contra o lixo digital. 

Desde 2018, 50 milhões de pessoas participaram de ações em 1.200 cidades de 180 países que, juntas, recolheram mais de 280 toneladas de lixo. Em 2021, o evento acontece este sábado, 18 de setembro, sob o lema “Não Há um Planeta B”.

PUB

PUB

PUB

To Top