PUB

Desporto

AfroBasket’21 feminino: Cabo Verde estreia-se hoje frente ao Quénia

Hoje é dia de jogo para a seleção nacional de basquetebol feminino que entra em campo, a partir das 18h00, para sua a primeira partida do AfroBasket’21.

Segundo o selecionador nacional, António “Zola” Moreira, Cabo Verde vai entrar em cena no campeonato africano da modalidade, no final da tarde deste domingo, frente ao Quénia com “muita motivação”.

“As jogadoras estão a demonstrar cada vez mais união, motivação, ansiedade para competir e muita confiança. O jogo com o Quénia será muito difícil, mas as expectativas são positivas”, disse o selecionador que falava à RCV.

Segundo o técnico, a atual seleção queniana é “melhor” do que a que Cabo Verde defrontou no AforBasket de 2019, pois “apresenta mais talento e mais organização na equipa”.

O selecionador nacional assistiu à partida inaugural do Grupo A, neste sábado, entre os Camarões e o Quénia (74-50) e disse esperar “um Quénia difícil de bater”, mas que as suas comandadas “estão conscientes daquilo que têm de fazer para vencer a partida”.

Esta é a segunda vez, consecutiva, que o basquetebol feminino nacional classifica-se para o AfroBasket da Fiba após a última participação em 2019.

Para o AfroBasket’2021, Zola Moreira convocou as atletas Jade Leitão, Indira Évora, Analeesia Fernandes, Joseana Vaz, Arlia Almeida, Monalisa Mendes, Jéssica Vaz, Juvelina Bento, Vandell Andrade, Aylin Pires, Ornela Livramento e Maria Correia. C/RCV Por A Nação

PUB

PUB

PUB

To Top