PUB

Santiago

Praia: Motoristas da Sol Atlântico iniciam hoje greve de dois dias

Os motoristas da empresa de transportes públicos rodoviários, Sol Atlântico, iniciaram hoje, segunda-feira, uma greve de dois dias. Apenas 18 condutores estão a garantir os serviços mínimos.

Segundo o presidente do Sindicato da Indústria Geral, Alimentação, Construção Civil e Afins (SIACSA), Gilberto Lima, ainda não foi possível chegar a um acordo com a Direção-geral do Trabalho (DGT), relativamente à reposição dos os subsídios de turno e de alimentação.

Gilberto Lima garante que a greve teve uma “grande adesão”, ou seja, 85% dos trabalhadores da Sol Atlântico já se encontram concentrados em frente à sede da referida empresa em Achada Grande Frente, cidade da Praia.

No entanto, aquele líder sindical também assegurou a prestação dos serviços mínimos. “Foram escolhidos 18 trabalhadores para estes serviços mínimos e já seguiram com os respectivos autocarros e vão tentar, na medida do possível, fazer o trabalho mínimo e indispensável”, afirma.

Devido a esta greve, a população da cidade da Praia começou já ter dificuldades na circulação por causa dos poucos autocarros que se encontram disponíveis.

Recorde-se que os motoristas da empresa de transportes públicos rodoviários, Sol Atlântico,

exigem a reposição dos 4.000$00 de subsídio de turno e os 1.400$00 de subsídio de alimentação que lhes terão  sido retirados.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top