PUB

Sal

ICCA promove actividades sobre saúde mental do adolescente

A delegação do Instituto Cabo-verdiano para a Criança e Adolescente (ICCA) na ilha do Sal promove, esta quinta-feira, 23, uma ação de capacitação em educação emocional e saúde mental de crianças e adolescentes. A iniciativa é dirigida aos monitores e educadores dos espaços que acolhem crianças e adolescentes, enquadrado no projecto “Saúde Mental do Adolescente – Informar para Prevenir”.

A iniciativa consta do plano de actividades para os meses de setembro e outubro, com o objectivo de fomentar informações sobre os cuidados com a saúde mental, especialmente dos adolescentes, promover a saúde mental, incentivar a educação emocional e prevenir doenças, conforme explica a instituição, em comunicado enviado à imprensa.

A saúde mental, defende a mesma fonte, é um importante factor que possibilita o ajuste necessário para lidar com as emoções positivas e negativas.

A adolescência, por sua vez, é considerada o período para o desenvolvimento e manutenção de hábitos sociais e emocionais importantes para o bem-estar mental.

Portanto, alertam que “é evidente a necessidade de promover o diálogo com os adolescentes, a família e a sociedade sobre as questões relativas à saúde mental dos adolescentes, como forma de prevenir doenças e promover hábitos saudáveis”.

A Ação de capacitação terá lugar na Biblioteca Municipal Jorge Barbosa, nos Espargos, e será ministrada pela psicóloga clínica e de saúde Zandira Brito.

PUB

PUB

PUB

To Top