PUB

A Não Perder

Os três melhores filmes de super heróis

Para os nerds, é uma ótima época para ser fã de quadrinhos. Isso porque nunca tivemos tantas adaptações das HQs para as telas, lideradas principalmente pelo universo da Marvel.

Selecionamos os mais bem sucedidos e elogiados filmes de super heróis que você precisa conhecer e assistir.

A partir das notas gerais de críticos dos sites especializados como o Metacritic e do Rotten Tomatoes, assim como do público no IMDb, calculamos uma média para cada produção.

Confira a seguir quais foram os 3 destaques e as notas alcançadas por eles.

 1. Batman: O Cavaleiro das Trevas

Na trama, há um ar de gato e rato no embate entre Joker e o Homem-Morcego, Batman, com o palhaço tentando provar ao herói que qualquer pessoa é corruptível, ou, simplesmente, desejando aterrorizar a todos. Tal vilão é um dos grandes triunfos de O Cavaleiro das Trevas, que 12 anos após o seu lançamento segue como um dos favoritos entre a crítica e o público.

São 84 pontos no Metacritic, por exemplo, e uma média 9 no IMDb (maior que qualquer outro filme de super-heróis). No Rotten Tomatoes, além de sua aprovação de 94%, foi descrito como “sombrio, complexo e inesquecível”.

Heath Ledger conquistou uma estatueta de melhor ator coadjuvante por sua interpretação caótica e esquizofrênica do Joker.

 2. Pantera Negra

Impactante, Pantera Negra quebrou barreiras ao trazer uma representatividade em falta na maior parte dos filmes de super-heróis.

Com a maior parte do elenco composta por atores negros, assim como por detrás das câmeras, a longa de Ryan Coogler foi reconhecida até pela Academia, com seis indicações ao Oscar, incluindo a de melhor filme (a obra levou metade das estatuetas: trilha sonora original, figurino e direção de arte).

A história é ambientada em Wakanda, uma próspera e tecnológica nação africana, lar de T’Challa, que além de herdeiro ao trono é o herói Pantera Negra.

A produção mantém uma média de 7,3 do público geral no IMDb, além de 88 pontos no Metacritic e 96% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Pantera Negra 2: Wakanda Forever está previsto para estreiar nos cinemas a 8 de julho de 2022.

A sequência de Pantera Negra deve abordar o legado do ator Chadwick Boseman, falecido em 2020, e de seu personagem T’Challa, além confirmar qual herói vai herdar o título de Boseman e se tornar a nova encarnação do protetor de Wakanda.

3. Vingadores: Ultimato

Superlativo em todas suas facetas (são três horas de filme, dezenas de superastros e mais de US$ 2 bilhões de bilheteria), “Vingadores: Ultimato” pode ser considerado o maior filme de super-heróis, a partir de vários critérios.

A trama acompanha o esforço final dos Vingadores e seus aliados para desfazer o horror gerado por Thanos, em Guerra Infinita, ao destruir metade da vida no universo.

 Também funciona como um desfecho para vários personagens importantes da Marvel, que se despedem do público no épico de ação.

 Tamanha grandiosidade não foi ignorada nas avaliações, garantindo 78 pontos no Metacritic, uma média 8,4 no IMDb e 94% de aprovação no Rotten Tomatoes.

PUB

PUB

PUB

To Top