PUB

Política

São Vicente: Manifestação pela justiça ficou “aquém das expectativas”

Eram esperadas pelo menos 20 mil pessoas, mas o número de participantes não chegou nem à metade. Após a marcha pacífica, que passou pelo Tribunal da Comarca de São Vicente e fez paragem em frente a Cadeia de Ribeirinha, o líder do Movimento Sokols 2017 disse que vai repensar o seu envolvimento enquanto activista, uma vez que o esforço feito na divulgação da manifestação não se traduziu na adesão de pessoas. 

“Talvez não tenha sabido passar a mensagem, porque não sou político. Ficou completamente aquém das expectativas que eu tinha, mas foi bom. Obviamente que demos volta à Ribeirinha, enviamos uma mensagem forte ao Amadeu para ele poder sentir-se forte e acho que as pessoas estão a começar a preocupar-se um pouco com a justiça. Mas, às vezes, não é fácil passar essa mensagem”, defendeu Salvador Mascarenhas, citado pela Inforpress.

Mascarenhas espera, no entanto, que os governantes “observem a reforma que Amadeu está a propor, porque uma parte significativa da população está preocupada com este assunto”.

O líder do Sokols 2017 garantiu, por outro lado, que a organização vai continuar com outras formas de luta, das quais destacam-se “abaixo-assinados, propostas ao parlamento e debates”.

“As pessoas têm que ter mais consciência do que é de facto a justiça, os seus problemas e que tem que ser feita para o povo”, sublinhou.

Para além da causa do advogado Amadeu Oliveira, os manifestantes aproveitaram a ocasião para mostrar o seu desagrado também com o aumento do preço da eletricidade.

Para Além de intervenções de Salvador Mascarenhas, líder da Sokols e do vereador eleito na lista da UCID, Anilton Andrade, que, entretanto, assegurou estar alí como cidadão independente, falou também Joaquim Morais, pai do agente da Polícia Nacional, Hamylton Morais, assassinado a tiro em 2019, durante uma intervenção da PN na zona de Tira Chapéu, cidade da Praia.

A marcha pela justiça teve início na Praça Dom Luís, passando pelo Tribunal da Comarca de São Vicente, até a Cadeia de Ribeirinha, onde Amadeu Oliveira cumpre prisão preventiva desde julho do corrente ano.

C/ Inforpess

PUB

PUB

PUB

To Top