PUB

Cultura

Mário Lúcio lança novo single intitulado “Hino à Gratidão”

“Hino à Gratidão” é o mais novo trabalho do cantor e compositor cabo-verdiano Mário Lúcio. O single já se encontra disponível em todas as plataformas digitais desde sexta-feira, 1 de Outubro.

Em nota de imprensa, o artista contou como surgiu este “Hino à Gratidão”, que se traduz em sua gratidão por tudo na vida.

“Eu estava sentado no meu jardim de aloe veras em minha casa, em Achada Mato, Cabo Verde, e ouvi o som da água de uma fonte em um pequeno lago, sob uma estátua de Buda, no final da tarde.

De repente, senti a música, a melodia e a letra, descendo. Eu configurei meu celular para gravar, peguei o violão, comecei a seguir a melodia na minha cabeça, e a cantar as palavras que caíram das nuvens” contou o artista confessando que no meio da música, não conseguiu conter as lágrimas – “comecei a chorar, surpreso e grato pelo que estava acontecendo comigo”.

Mais tarde, Mário Lúcio disse que apresentou a nova composição aos profissionais da música que tiveram a mesma reação – “todos sem excepção, disseram que choraram de emoções”, escreveu na nota.

Para o maestro Ênio Antunes, de São Paulo “essa música tem alguma coisa”.

“Eles tentaram várias ideias para gravá-lo e lançá-lo. Três arranjos para orquestra foram tentados.

Até um arranjador de Hollywood, famoso por suas composições para desenhos animados da Disney, entendeu e sugeriu que a música clamava por um ambiente coral”, revelou o artista sobre a sua composição.

Mário Lúcio disse que chegou a experimentar corais em Itália, Brasil e Estados Unidos mas que a essência do “Hino à Gratidão” acabou na África do Sul com o Coro Zululand Gospel que “capturou e expressou a alma da música”.

“Hino à Gratidão” voz e violão de Mário Lúcio que contou com a produção de José Costa e Rui Ferreira chegou ao público na sexta-feira, 1 de outubro, Dia Internacional da Música.

No You Tube, o single conta com mais de 10 mil visualizações em três dias

PUB

PUB

PUB

To Top