PUB

Hélio Sanches

Presidenciais: Hélio Sanches orgulhoso da recepção na sua terra natal

O candidato às Presidenciais de 17 de Outubro, Hélio Sanches esteve este sábado,2, em acção de campanha, no mercado de Assomada, Santa Catarina, onde se mostrou  muito orgulhoso com a recepção que teve na sua terra natal, junto de familiares e vendedeiras. Este domingo, 3, neste que é o 4º dia de campanha, vai estar nos concelhos de Santa Cruz e São Miguel, apostando no contacto porta a porta, para falar olhos nos olhos com os eleitores.

O candidato Hélio Sanches dedicou o terceiro dia de campanha ao interior de Santiago, onde esteve ontem, em Assomada, Santa Catarina, sua terra natal, para tentar conquistar o eleitorado, levando as suas ideias e visão, caso venha a ser eleito.

“É com grande satisfação que começo a minha campanha aqui, no interior de Santiago, na minha terra natal, que é um grande concelho, onde todos os seus filhos têm dado um grande contributo para Cabo Verde, desde a Independência, e também para a democracia. E agora, nessa nova normalidade, surge também mais um filho que quer dar o seu contributo também”, sublinhou.

E como bom filho da terra, Hélio Sanches mostrou –se confiante num bom resultado no concelho, dado a forma como foi recebido e apoios que recebeu dos amigos, colegas de infância e sobretudo dos jovens.

Realizar sonhos da juventude

Hélio Sanches deixou um apelo aos jovens.

“Os jovens de Santa Catarina me vejam como um exemplo é uma razão para serem motivados, porque quando trabalhamos, estudamos, nos esforçamos, sermos pessoas honestas, dedicadas e respeitadoras, é possível também um dia ser Presidente da República de Cabo Verde”.

Hélio Sanches assegurou que, quando for Presidente da República, vai exercer a sua magistratura de influência e trabalhar junto do Governo para a realização dos sonhos da juventude.

“Quando for Presidente da República, Cabo Verde será outro, e prometo trabalhar para todos os cabo-verdianos, sem discriminação”,

Sanches criticou ainda a forma que alguns candidatos adversários estão fazendo campanha realizando comícios desrespeitando as normas sanitárias e efectuando compra de consciência.

“Os jovens estão a apoiar a minha candidatura de forma desinteressadamente porque acreditam no meu projecto. Contrariamente das outras candidaturas que estão a realizar comícios e estão a dar dinheiro aos jovens para ir assistir aos comícios ou encontros. Para a nossa candidatura a saúde e liberdade das pessoas estão em primeiro lugar. É essa a diferença entre a nossa candidatura e as outras”.

4º dia de campanha entre Santa Cruz e São Miguel

Neste domingo, 3, Hélio Sanches dedica o seu 4º dia de campanha para contacto com os eleitores nos concelhos de Santa Cruz e São Miguel.

O candidato parte para Santa Cruz às 10 horas para efectuar contactos porta a porta no período da manhã. À tarde, por volta das 14h30 inaugura a sede da campanha em Santa Cruz, e  às 15h30 segue para a Calheta de São Miguel. Já no final do dia tem agendado contactos com os eleitores do concelho de São Lourenço dos Órgãos.

Recorde-se que estas são as sétimas eleições presidenciais de Cabo Verde, desde 1991, ano em que pela primeira vez a escolha do PR passou a ser feita pelo voto directo, universal e pluralista.

A eleição para o Presidente da República que sucederá a Jorge Carlos Fonseca, no cargo, acontece no próximo dia 17 de Outubro e concorrem sete candidatos: Fernando Rocha Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Alberto Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.

PUB

PUB

PUB

To Top