PUB

Casimiro de Pina

Presidenciais: Há dois candidatos a violar a Constituição – diz Casimiro de Pina

Casimiro de Pina, candidato ao cargo de Chefe de Estado, mostra-se no quarto dia de campanha, confiante no voto do povo. Em contatos, ontem, no interior de Santiago, alertou que há dois candidatos que estão a violar a Constituição da República.

Neste domingo,3, Casimiro de Pina esteve em contato com o eleitorado de Ribeirão Chiqueiro, terminando em São Domingos.

Destes contatos, o candidato afirma ter esperança que muitas pessoas vão votar nele no dia 17 de Outubro.

“Várias pessoas me disseram isso de viva voz e isso é algo que me dá confiança em continuar enquanto defensor da Constituição da República, dos valores da liberdade, da justiça, da dignidade humana e da solidariedade”, afirma Pina.

O candidato serviu-se da  “Somada ken ki dau es kastigo”, de quem diz não lembrar a autoria, para se referir à proeza de dois candidatos que considera estarem “atrelados” aos partidos políticos.

Oportunidade 

Baseado neste trecho, questionou sobre quem deu tal castigo aos dois candidatos que considera estarem a violar a Constituição da República, e que, nas suas governações, destruiriam os seus respectivos partidos.

Pina sublinha que é altura do povo dar oportunidade à juventude e à mudança e a sua candidatura em prol da Constituição, pois, caso eleito, a justiça vai funcionar bem, os direitos dos cidadãos serão respeitados e a economia conhecerá melhores dias.

5°dia nos arredores da Praia

Esta segunda-feira o candidato prossegue o quinto dia de campanha, nos arredores da Cidade da Praia em contactos porta-a-porta com o eleitorado.

Recorde-se que estas são as sétimas eleições presidenciais de Cabo Verde, desde 1991, ano em que pela primeira vez a escolha do PR passou a ser feita pelo voto direto, universal e pluralista.

A eleição para o Presidente da República que sucederá a Jorge Carlos Fonseca, no cargo, acontece no próximo dia 17 de Outubro e concorrem sete candidatos: Fernando Rocha Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Alberto Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.

A Nação

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top