PUB

Hélio Sanches

Presidenciais: Hélio Sanches pede voto dos cabo-verdianos para um presidente independente

Esta quarta-feira, 6, o candidato às eleições presidenciais de 17 de outubro, Hélio Sanches, esteve em Tarrafal de Monte Trigo, ilha de Santo Antão, de onde lançou o apelo ao voto na sua proposta, para que o país tenha um presidente, de facto, independente. Hoje, Hélio Sanches regressa a Santiago. 

Quando a campanha já vai a meio, Hélio Sanches continua a apelar ao voto na sua proposta, para que o país tenha um presidente, de facto, independente.

Segundo disse, em Santo Antão, onde se encontra, Cabo Verde precisa de uma nova geração de líderes e políticos para tomar as rédeas do poder.

“E para aqueles que estão indecisos, apelo no sentido de me darem uma oportunidade porque sou o único candidato independente que não tem nenhum compromisso com partidos políticos”, apontou.

Uma candidatura, segundo disse, de esperança, que quer mais justiça para Cabo Verde, sobretudo, na questão da morosidade, mas também da justiça social.

Pobreza em Santo Antão

“Constatamos que existem muitas pessoas pobres em Santo Antão, muitos jovens desempregados e insatisfeitos, um desequilíbrio entre as ilhas de Cabo Verde”, apontou Hélio Sanches, citado pela Inforpress.

No seu entender, hoje em dia, o mais importante é o futuro, não o passado, como os dois candidatos da “velha normalidade” têm lembrando o que fizeram anteriormente.

Considerou que os jovens estão com a sua candidatura e mostrou-se convencido que no dia 17 de Outubro, o “dia D”, a maioria vai votar a favor.

“Muitos me disseram que não iam votar, mas já lhes convenci, porque se não forem são os dois candidatos da velha normalidade que vão continuar com as mesmas promessas e conversas”, apontou.

8º dia Hélio regressa à Praia

Esta quinta-feira Hélio Sanches regressa à cidade da Praia, para a continuidade da sua campanha eleitoral.

Recorde-se que estas são as sétimas eleições presidenciais de Cabo Verde, desde 1991, ano em que pela primeira vez a escolha do PR passou a ser feita pelo voto directo, universal e pluralista.

A eleição para o Presidente da República que sucederá a Jorge Carlos Fonseca, no cargo, acontece no próximo dia 17 de Outubro e concorrem sete candidatos: Fernando Rocha Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Alberto Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.

PUB

PUB

PUB

To Top